WCH Industrial Ltda

Formas

Fabricados pela WCH, com processo automatizado, material de alta resistência, precisão dimensional e um rigoroso sistema de inspeção, que garante a máxima segurança e qualidade durante a protensão.
Cunhas
Disponíveis em diversas medidas para atender aos diâmetros de fios e cordoalhas de Protensão existente no mercado.
Porta Cunhas Abertas
Utilizadas nas cabeceiras onde é realizada a Protensão (ativo) e podem ser usadas também na cabeceira onde se faz a desprotensão (passivo).
Porta Cunhas Fechadas
Utilizadas no lado da desprotensão (passivo), devido ao uso da tampa e mola são práticas, garantem o posicionamento das cunhas e fixações dos aços, evitando o controle do operador na zona de perigo.
Porta Cunhas Acopladas (Emendas)
Utilizadas para emendar os aços em perfis seccionados, rentabilizando o uso dos aços de protensão (recuperação), evitando perda de aços.
Garra Interna para Macacos (mandíbulas)

Em cordoalhas: É aconselhável usar os passos de dentes menores. No caso de tensões altas, usar mandíbulas com passo de 1 – 1,5 mm.

Em fios:Podem ser usadas mandíbulas bi e tripartidas. Os passos médios e maiores são mais vantajosos.
Dispositivo de Desprotensão:

O dispositivo é usado para a desprotensão de um fio ou cordoalha com o Macaco, quando ocorrem erros durante o processo de protensão. Como por exemplo, erro na colocação de um aço, ou, uma protensão maior que a devida. O modelo do dispositivo é definido pelo tipo de porta-cunha em uso.
Prolongador dos Macacos:


O prolongador do Macaco de Protensão é utilizado quando o espaço entre os aços, não permite que o cabeçote de encunhamento encoste-se à porta-cunha. O modelo é definido pelo tipo de porta-cunha em uso e capacidade do macaco.




Ferramentas especiais para troca de garras:


Ferramenta para retirar a garra do Macaco, garante rapidez e segurança nas atividades de substituição da garra e assegura que o Macaco não sofrerá danos na substituição da mesma.

Dispositivo para sacar a garra: facilita a retirada da garra da tampa do cilindro, sem danificar as molas.

Acessórios para substituição das vedações.
Aferidores


Para aferição dos Equipamentos de Protensão, em função do atrito interno do Macaco e tolerâncias no manômetro da Unidade Motriz.
O conjunto é montado em caixa
tipo estojo, composto de:

• Manômetro padrão.
• Mangueira de 1,50m.
• Célula de carga
 

RELACIONADOS                
                             
  Protensão Desprotensão Acessórios Extruder Moldadoras Deslizantes Moldadora Wet Casting Fôrmas Metálicas