WCH Industrial Ltda



WCH – Weiler-C.Holzberger Indl. Ltda:

Desde 1.977, está localizada em Rio Claro/SP, conta com uma completa estrutura para atender empresas do mercado nacional e internacional.
A WCH desenvolve sistemas especiais para seus clientes, produz vários equipamentos que garantem soluções completas para a produção de pré-fabricados de concreto armado ou protendido.











O Sr. HERBERT HOLZBERGER nasceu em 16 de dezembro de 1925 na cidade de Bingen - Alemanha. Ativo e determinado, ainda jovem teve participação na II Guerra Mundial como aspirante a oficial, tendo servido em campanhas na Itália. Após a guerra, cursou faculdade, graduando-se em economia, e especializando-se como consultor de empresas na área de tributos.
Em 1965, Sr. Herbert adquiriu a firma Weiler em Bingen, às margens do Rio Reno.

Inicia-se, assim história da Weiler como uma empresa inovadora e desenvolvedora de tec­nologias, máquinas e equipamentos voltados para a indústria de pré-moldados em concreto protendido.
Mas, Sr. Herbert almejava ampliar seus hori­zontes e, em 1974, designou a responsabi­lidade aos filhos, Helmut e Bernd Holzberger, que viessem para o Brasil iniciar a montagem e produção de equipamentos para indústria de pré-moldados protendidos no Brasil e na América Latina.
Assim, em 1977, a Weiler Alfa Ltda é fundada no município de Rio Claro dando início à produ­ção e divulgação de máquinas, equipa­mentos e, principalmente, conheci­mentos na área de pré-moldados para a construção civil brasileira.


Em 1998, Sr. Herbert aos 73 anos, transfere sua participação, na Weiler do Brasil, para seu neto Klaus Holzberger (na época com 17 anos), filho do Sr. Helmut, iniciando a participação da terceira geração da família. Em 2.001, o Sr. Klaus Holzberger, começou a estagiar na WCH, atuando na área técnica, custos e vendas, vindo a se graduar em 2003, como Engenheiro Mecânico e pós-graduado em Gestão Empre­sarial pela Fundação Getúlio Vargas em 2.006.
Atualmente a empresa é administrada pelo Sr. Helmut Holzberger e o Engº Klaus Holzberger.