WCH Industrial Ltda


Modelo computadorizado para o corte de painéis e lajes protendidas, permite grande diversidade de cortes complexos como recortes parciais, transversais, longitudinais e angulares.
A Máquina tem como característica um chassi robusto, com suporte rígido na dianteira para o disco de corte giratório, enclausurado por uma proteção retrátil que evita respingos e o lançamento de dejetos. A elevação do conjunto é feita através de dois fusos lubrificados e protegidos, o eixo do disco de corte é montado com rolamentos em banho de óleo
A Máquina permite cortes longitudinais dos painéis alveolares tanto na parte esquerda como na direita. Com um simples comando na IHM, ela realiza os cortes na largura desejada dentro da pista de produção, junto com os cortes transversais.
O conjunto de corte giratório é controlado eletronicamente por medidor Encoder de 4096 incrementos, garantindo precisão de 1 grau na regulagem dos ângulos, totalizando 180° (de + 90° a - 90°) sendo possível realizar qualquer medida de corte. Conforme o ângulo escolhido o PLC posiciona o disco de corte, ajusta o seu ângulo e calcula os movimentos de avanço longitudinal da Máquina, coordenado com o avanço transversal da torre de corte, avançando exatamente na direção do disco de corte sem flexiona-lo.
Esta configuração permite cortes angulares sem esforços laterais sobre o disco, uma vez que, a posição do disco esta alinhada com o movimento de corte.
Uma das maiores vantagens desta tecnologia é que possibilita realizar cortes com comprimentos longos e com ângulos agudos, como em cortes paralelos de 20m ou mais, em uma única etapa.
A realização de cortes angulares em conjunto com cortes longitudinais e transversais garante o máximo de flexibilidade, sem ter que retirar os painéis alveolares da pista para cortar fora da área de produção, economizando tempo e mão-de-obra.
• Altura máxima de Corte: 50 cm
• Discos de corte de até 1500 mm.